
Carregamento com cinco armas de fogo destinado a facção criminosa no Ceará é interceptado pela polícia
Uma operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de cinco armas de fogo que seriam destinadas a uma facção criminosa atuante na Região Sul do Estado. A ação ocorreu na última sexta-feira (21), no bairro Montese, em Fortaleza, e também levou à prisão de dois suspeitos. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) divulgou a informação na segunda-feira (24).
De acordo com a SSPDS, as armas chegaram a Fortaleza por meio de uma empresa transportadora. A origem da encomenda não foi informada. Entre os armamentos apreendidos, havia uma pistola de uso restrito das Forças de Segurança, roubada de um policial militar em 2016.
Os investigadores identificaram os dois suspeitos que foram até a transportadora buscar o carregamento. Após a retirada da encomenda, equipes da Polícia Civil realizaram um cerco tático ao veículo e efetuaram a abordagem.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, duas pistolas (calibres 9 milímetros e .40) e dois revólveres calibre 38. Os dois homens foram presos em flagrante.
As armas serão submetidas a exames periciais para verificar se já foram utilizadas em crimes como homicídios ou outros atos violentos, conforme informou a SSPDS.
*Com informações do GC Mais
(Foto: Reprodução/SSPDS)