
Operação no Ceará apreende motos e exclui perfis que promoviam rolezinhos e grau nas redes sociais
A Polícia Civil de Iguatu realizou, nesta sexta-feira (21), uma operação para desarticular um grupo que organizava e divulgava competições ilegais de motocicletas, conhecidas como rolezinhos, além da prática de manobras perigosas chamadas de grau. Os eventos eram marcados por redes sociais e aconteciam em vias públicas do município, no interior do Ceará.
Durante a operação, denominada Zero Grau, foram apreendidas 13 motocicletas e excluídos 17 perfis em redes sociais. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo que uma delas portava uma pequena quantidade de entorpecentes e a outra foi autuada por resistência. As investigações começaram após a identificação dos suspeitos, que utilizavam plataformas digitais para marcar encontros e divulgar vídeos das infrações.
A Polícia Civil solicitou à Justiça 18 mandados de busca e apreensão, além da remoção dos perfis que somavam mais de 300 mil seguidores. As medidas foram autorizadas e cumpridas na manhã desta sexta-feira. Segundo a polícia, a maioria dos envolvidos não possuía habilitação e também será investigada por apologia ao crime, devido à divulgação de conteúdos ilícitos e ameaças contra agentes de segurança.
*Com informações do GC Mais
(Foto: Reprodução)