• 15 de April de 2025

Presos são descobertos com 29 celulares em garrafas de água sanitária

Dois presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá (MT), foram flagrados, na manhã deste sábado (1º/3), tentando entrar nas celas com celulares escondidos dentro de quatro garrafas de água sanitária. A Polícia Penal contabilizou, ao todo, 29 aparelhos.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), policiais penais que estavam no plantão obervaram a movimentação suspeita dos dois detentos. Eles trabalhavam em atividades internas da unidade prisional e tentavam acessar o portão da carceragem que leva aos ambientes internos da penitenciária.

Ao everiguar o caso, os policiais perceberam que os presos carregavam frascos de água sanitária, alegando que os produtos seriam levados aos custodiados. A justificativa chamou a atenção, pois sábado, geralmente, não é dia de entrega de produtos. Os presos foram revistados e, nesse momento, foi descoberto o plano original da dupla.

Os frascos estavam cheios de aparelhos celulares, que seriam levados para o interior das celas. A PCE é uma das principais penitenciárias de Mato Grosso, onde estão detidos alguns dos presos mais perigosos do estado, como líderes e integrantes de facções criminosas, a exemplo do Comando Vermelho (CV).

Os dois presos flagrados neste sábado foram retirados da ala de trabalhadores da PCE e recolhidos à carceragem central. Eles foram, ainda, suspensos do trabalho interno. Um boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado à Polícia Civil para investigação do caso.

Via: Metrópoles
(Foto: Divulgação/Sejus-MT)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *