
Após cirurgia, ex-presidente Bolsonaro caminha pelo hospital
O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se em recuperação na unidade de terapia intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia de 12 horas no último domingo (13). O procedimento incluiu a remoção de aderências intestinais e a reconstrução da parede abdominal, em decorrência de complicações relacionadas ao atentado a faca sofrido por ele durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).
Segundo a equipe médica, a cirurgia foi considerada a mais complexa entre as seis intervenções já realizadas desde o ataque, e a recuperação será lenta. Bolsonaro informou, por meio das redes sociais, que está focado na recuperação e mantém contato apenas com familiares e médicos. Ainda não há previsão para alta hospitalar.
Mesmo inelegível até 2030 por decisões da Justiça Eleitoral, o ex-presidente vinha participando de eventos antes da internação, com foco na mobilização política e apoio a um projeto de anistia para envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas em Brasília.
(Vídeo: Reprodução/X/Twitter)