• 14 de April de 2025

Casal de pastores desviou R$ 500 mil de fiel já falecida, diz polícia

Cinco integrantes de uma igreja evangélica, incluindo um casal de pastores, foram indiciados pela Polícia Civil de Roraima por associação criminosa, apropriação de bens e estelionato contra Severina Lima Sobral da Cruz, de 66 anos, que morreu em 2020. De acordo com as investigações, o grupo teria causado um prejuízo estimado em R$ 500 mil à vítima.

Segundo a Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência, Severina teve bens e recursos financeiros utilizados indevidamente por pastores e missionários que integravam a igreja que frequentava. Entre os itens adquiridos em nome da idosa estão quatro veículos — um Siena, um Ford Focus, uma Hilux e um Corolla — todos utilizados pelo casal de pastores. A vítima também teria custeado passagens aéreas e contraído dívidas para evitar restrições em seu nome.

A polícia apontou ainda que os religiosos atuaram de forma coordenada para manter as ações em sigilo, com o auxílio de outros dois membros da igreja. O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público de Roraima e à Justiça.

*Com informações do Metrópoles
(Foto: Divulgação/PCRR)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *