• 25 de April de 2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
segue internado, nesta segunda-feira (14), na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Submetido a uma cirurgia de cerca de 12 horas no dia anterior, ele continua sem previsão de alta. Segundo a equipe médica que acompanha o político, o pós-operatório será delicado e prolongado.
O novo procedimento cirúrgico ainda é consequência da facada que o antigo chefe de Estado foi vítima em
2018. Nas redes sociais, ele informou que o seu estado de saúde é estável, mas que exige cuidados intensivos e a recuperação será gradual. Na postagem, ele ainda agradeceu ao trabalho da equipe médica.
O médico cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde o ataque de 2018, destacou, em coletiva nesta manhã, que esta foi a sétima operação a qual ele foi submetido em decorrência do atentado, e uma das mais complexas.
Tinha muita aderência, que são complicações desde o período inicial, de 2018. Se não houvesse aquela primeira cirurgia, as demais não teriam ocorrido, explicou.
Ele ainda detalhou que, apesar do longo período de duração e da complexidade, o resultado foi
excelente, sem complicações. Claro que um procedimento de grande porte, com 12 horas de duração, implica em alguns cuidados muito específicos de pós-operatório, da parte clínica, que vamos acompanhar nos próximos dias.
Fonte: Dário do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *