
Pacientes da Hemodiálise da Santa Casa de Sobral denunciam redução no tratamento e falta de insumos básicos
Pacientes da unidade de hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Sobral procuraram a reportagem do Portal O Sobralense para denunciar uma série de problemas enfrentados durante os atendimentos. Segundo relatos, o tempo de cada sessão foi reduzido de quatro para apenas três horas, o que, de acordo com especialistas, pode comprometer a eficácia do tratamento.
Além da redução no tempo de hemodiálise, os pacientes também reclamam da constante falta de materiais essenciais, como luvas, esparadrapo e até mesmo medicações utilizadas durante os procedimentos.
Até o fechamento desta matéria, a Santa Casa ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre as denúncias. O espaço do Portal O Sobralense permanece aberto para quaisquer esclarecimentos.
Acompanhe mais detalhes na reportagem de @ivoaragao_.