
PF prende suspeitos de fraude bancária e lavagem de dinheiro no Ceará e em três outros estados
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), a Operação Tripeiros, cumprindo 12 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão em São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Ceará. A ação investiga crimes de fraude bancária e lavagem de dinheiro, além do sequestro de bens dos suspeitos.
As investigações apontam que o grupo criminoso atuava em diversas unidades da federação, movimentando valores ilícitos em contas bancárias no Ceará, Bahia, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal. Em um único dia, os suspeitos teriam furtado aproximadamente R$ 1 milhão, distribuído entre 70 contas.
De acordo com a Polícia Federal, a apuração durou um ano e meio e teve como foco os líderes da organização, os responsáveis pelas fraudes e os aliciadores de pessoas usadas como laranjas. Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado mediante fraude e organização criminosa.
*Com informações do GC Mais
(Foto: Reprodução)