Familiares da cearense Lucinete Freitas, de 55 anos, afirmam que ela está desaparecida desde o dia 6 de dezembro em Portugal. Natural de Aracoiaba, Lucinete mora sozinha em Amadora, na região metropolitana de Lisboa. O último contato com o marido, Teodoro Júnior, que vive em Fortaleza, ocorreu na noite de 5 de dezembro, por volta das 19h30 no Brasil.
Segundo o marido, Lucinete tinha um compromisso no dia seguinte para visitar um apartamento que seria alugado pela família, mas não compareceu. A responsável pela locação informou que ela teria enviado mensagem dizendo que viajaria para o Algarve, no sul de Portugal, acompanhada de uma amiga, pessoa que a família diz não conhecer.
Após a troca de mensagens naquele dia, Lucinete chegou a visualizar novos contatos do marido, mas não respondeu e não atendeu às ligações. A família informou que já comunicou o desaparecimento à Embaixada do Brasil e ao Ministério das Relações Exteriores. O caso também foi levado ao conhecimento das autoridades locais, e aguarda retorno oficial.




