A influenciadora digital cearense Romagaga, de 30 anos, foi solta neste domingo (28) após passar por audiência de custódia, um dia depois de ter sido presa em flagrante durante uma confusão em um hotel no Centro de São Paulo. Ela responderá ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça.
A prisão ocorreu na manhã do sábado (27) e foi realizada pela Polícia Militar. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso foi registrado no 78º Distrito Policial, nos Jardins, e enquadrado nos crimes de desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão.
Após a detenção, Romagaga chegou a ser encaminhada à carceragem do 6º Distrito Policial, no bairro Cambuci. A liberação da influenciadora foi confirmada nas redes sociais pela ativista trans Leonora Áquilla, que publicou um vídeo ao lado do advogado Roberto Chamorro informando o desfecho da audiência.
O processo seguirá em tramitação, e a influenciadora deverá cumprir as determinações judiciais enquanto responde às acusações em liberdade.

