Polonês na lista da Interpol é preso no Ceará por agr3dir noiva boliviana durante o Natal

Neto Ximenes

Um cidadão polonês de 45 anos foi preso no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspeito de agr3ssã0 verbal e fís1c4 contra a noiva, uma mulher boliviana da mesma idade. A ocorrência foi registrada na madrugada do dia 25 de dezembro, data do Natal. Após a detenção, as autoridades confirmaram que o nome do suspeito constava na lista de Alerta Vermelho da Interpol. Ele foi identificado como Torzecki Zbigniew Marcin.

A ocorrência foi atendida por uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará, acionada para um estabelecimento comercial no bairro Porto das Dunas. Durante os procedimentos, o homem apresentou um documento falso e afirmou ser brasileiro. Posteriormente, com apoio da Polícia Federal, a Polícia Civil identificou que o suspeito era procurado internacionalmente desde outubro de 2025.

Segundo as investigações, o polonês é apontado pelas autoridades europeias como suposto líder de um grup0 crim1n0s0 envolvido em cr1m3s contra a ordem financeira e na facilitação de imigraçã0 ileg4l da Polônia para a Alemanha, com atuação registrada entre os anos de 2020 e 2024. Ele teria auxiliado a travessia irregular de pessoas oriundas da África e do Oriente Médio.

Após a prisão, o suspeito foi autuado em flagrante por lesã0 c0rp0r4l no contexto de viol3nci4 d0mést1c4 e segue à disposição da Justiça. De acordo com as autoridades, ele aguarda os trâmites legais para um possível processo de extradição ao país de origem. Durante a ação, quatro aparelhos celulares foram apreendidos e serão analisados no curso das investigações.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Veja também