A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pamela Bondi, anunciou neste sábado (3) que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, foram formalmente processados em tribunais do estado de Nova York. Segundo Bondi, ambos deverão enfrentar em breve a Justiça americana.
De acordo com a procuradora, Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, além de conspiração para posse desses armamentos contra os Estados Unidos.
O anúncio ocorre após a ofensiva militar norte-americana na Venezuela na madrugada deste sábado, que, segundo o presidente Donald Trump, resultou na captura de Maduro e sua esposa. O paradeiro do presidente venezuelano, no entanto, permanece incerto.
Autoridades da Venezuela, incluindo a vice-presidente Delcy Rodriguez, afirmaram não saber onde Maduro se encontra e exigiram uma prova de vida. A situação continua em evolução, com novos desdobramentos aguardados nas próximas horas.
[O PORTAL SEGUE EM ATUALIZAÇÃO]

