A babá brasileira Lucinete Freitas, m0rt4 em Portugal em dezembro do ano passado, iria prestar depoimento a favor do patrão em um processo judicial envolvendo a guarda do filho dele com a esposa, apontada como principal suspeita do crim3. A informação foi confirmada ao g1 nesta terça-feira (6) por Teodoro Júnior, viúvo da vítima.
Lucinete ficou desaparecida por 13 dias e foi encontrada sem vida em um matagal na região de Amadora, área metropolitana de Lisboa. A patroa, uma mulher de 43 anos, foi presa pelas autoridades portuguesas e indicou o local onde o corpo estava. A identidade da suspeita não foi divulgada oficialmente.
Segundo o viúvo, o casal de patrões mantinha um relacionamento marcado por constantes conflitos, presenciados por Lucinete durante o período em que trabalhou como babá. Ainda conforme Teodoro, a vítima costumava se posicionar em defesa do patrão durante as discussões, o que, na avaliação dele, pode ter motivado o crime. Ele relatou que Lucinete via o empregador como uma pessoa íntegra, enquanto descrevia a patroa como alguém instável.
O Ministério Público de Portugal informou que a suspeita foi indiciada por homicíd!0 qualificado, profanação de cadáver, posse de arm4 proibid4 e falsidade informátic4. No Brasil, os crimes correspondentes seriam homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma e falsidade ideológica.
Natural de Aracoiaba, no interior do Ceará, Lucinete estava há sete meses em Portugal e trabalhava havia cerca de quatro meses como babá do filho do casal. Ela vivia sozinha em Amadora e planejava levar o marido e o filho de 14 anos para o país europeu em 2026. O emprego foi conseguido por meio de um grupo em rede social, após a patroa anunciar a vaga.
Fonte: g1


