Dois policiais militares são investigados pela m0rt3 do soldado da PM Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, ocorrida na noite deste domingo (11), do lado de fora de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os dois suspeitos se apresentaram à polícia nesta segunda-feira (12), foram ouvidos e liberados. As arm4s utilizadas por eles ficaram apreendidas para perícia.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os dois PMs estavam de folga no momento do ocorrido e se envolveram na confusão que terminou com o soldado b4l34d0. Além da vítima f4t4l, outras duas pessoas foram atingidas por t1r0s, entre elas um segurança que prestava serviço à barraca Sunrise Beach Club, que foi socorrido e segue hospitalizado.
Imagens de câmeras de segurança registraram os momentos anteriores ao crime. Paulo Henrique estava na área externa do estabelecimento quando se desentendeu com um homem ainda não identificado. Durante a discussão, ele levou um t4p4 no rosto e, pouco depois, foi atingido por t1r0s próximo à entrada da barraca. Ainda não foi confirmado se o autor da agressão inicial é um dos PMs investigados.
Paulo Henrique ingressou na Polícia Militar em 11 de junho de 2018 e estava lotado na 2ª Companhia do 19º BPM, em Fortaleza. Em nota, a PM lamentou o ocorrido e informou que segue colaborando com as investigações, que continuam para esclarecer completamente as circunstâncias do crime.
Fonte: G1


