Motorista por aplicativo é feito refém e suspeitos são presos em Fortaleza

Neto Ximenes

Um motorista por aplicativo foi mantido sob ameaça por criminosos armados durante cerca de quatro horas, na última terça-feira, 13, em Fortaleza. Durante o período, a vítima foi obrigada a fornecer senhas bancárias e a realizar transferências via Pix. Três pessoas suspeitas de envolvimento no cr1me foram presas no bairro Messejana.

De acordo com as investigações, os detidos foram identificados como Francisco Norbério Pereira Neres, Rodrigo da Silva Farias e Kassandra da Silva Araújo. Eles são apontados como integrantes de um grupo que atuava de forma recorrente em r0ub0s e ext0rsões contra motoristas por aplicativo. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido durante a operação.

Na ação criminosa registrada nesta terça-feira, o veículo da vítima foi levado pelos suspeitos, assim como outros pertences pessoais, incluindo o telefone celular. O motorista só foi liberado após cumprir as exigências impostas pelos criminosos.

Após a libertação da vítima, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) foi acionada e iniciou os procedimentos investigativos. O caso ficou a cargo do Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri), que conduziu as diligências que resultaram nas prisões.

Fonte: O Povo

Deixe um comentário

Veja também