O Twitter apresentou instabilidade nas publicações, na noite desta quarta-feira (8). Ao tentar fazer novas publicações, os usuários recebiam aviso de que o “limite diário de envio de Tweets” foi ultrapassado.
Pouco após a instabilidade, a plataforma anunciou que irá impor o limite de 1.500 tuítes por mês para cada conta gratuita. A medida seria uma forma de diminuir o spam na plataforma.
“Estivemos ocupados com algumas atualizações da interface do Twitter para que você possa continuar a criar e inovar conosco”, diz o comunicado.
Uma nova forma de acesso gratuito será introduzida, pois isso é extremamente importante para o nosso ecossistema – limitando a criação de Tweets em até 1.500 Tweets por mês para um único token de usuário autenticado, incluindo Login com o Twitter.
A plataforma anunciou, nesta quarta, a chegada do Twitter Blue no Brasil. Com o pagamento, os usuários podem ter acesso a um selo de verificação, menos anúncios e edição de tweets já publicados.
LIMITE DE PUBLICAÇÕES
O site DownDetector, que reúne estatísticas sobre problemas reportados em redes sociais, começou a registrar notificações sobre falhas no Twitter a partir das 19h. O número atingiu o pico às 20h, com 394 reclamações.
Na Central de Ajuda do Twitter, o aplicativo detalha que os limites existem para aliviar a “pressão nos bastidores do Twitter e reduzem o tempo de inatividade e a quantidade de páginas de erro”.
A plataforma ressaltava o antigo limite técnico diário de 500 mensagens diretas enviadas e 2,4 mil tweets. No entanto, internautas apontaram instabilidade mesmo com contas recentes ou sem atingir o número de publicações.
“‘Você ultrapassou o limite diário de envio de Tweets.’ Gente, eu não devo ter 2.400 tweets publicados desde que criei a conta!”, escreveu um usuário.
PUBLICAÇÃO
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por O Sobralense ® (@osobralense)