• 23 de November de 2024

Após seis dias de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Niterói (RJ) condenou a ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza a 50 anos e 28 dias de reclusão, em regime fechado, por ser mandante do homicídio triplamente qualificado -motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima- do pastor Anderson do Carmo.

Ela também foi considerada culpada pela tentativa de homicídio com uso de veneno, falsificação de documento e associação criminosa armada.

Sua filha, Simone Rodrigues, foi condenada a 31 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

Seus filhos André Luiz Oliveira e Marzy Teixeira, além da neta Rayane dos Santos, foram considerados inocentes de participação no homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

O pastor, marido de Flordelis, foi assassinado a tiros na garagem de casa, em junho de 2019. Os disparos ocasionaram 33 ferimentos em seu corpo, entre fraturas e entradas e saídas dos projéteis. Ele tinha 42 anos e morava com Flordelis e mais 35 filhos.

Flordelis, 61, está presa desde agosto do ano passado e não quis estar presente na leitura da sentença.

Ela continua a ser deputada?

Não. Por 437 votos a sete, a Câmara cassou seu mandato. Dois dias depois, Flordelis, já sem a imunidade parlamentar, foi presa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *