• 29 de November de 2024

Um soldado e um tenente da Polícia Militar do Ceará foram detidos na tarde desta sexta-feira, 8, nas próximidades da avenida Litorânea, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles são suspeitos de extorsão cometida durante uma operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e da Controladoria Geral de Disciplina (CGD).

Conforme O POVO Online apurou, havia uma escuta telefônica onde o alvo era um traficante e a partir dessa situação foi iniciada uma investigação por extorsão. Três armas foram apreendidas.

Por meio de nota, a CGD informou, por meio da Delegacia de Assuntos Internos, que autuou em flagrante dois policiais militares por extorsão. A condução dos servidores foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual e houve a participação da Coin. “Além das providências adotadas, a controladoria determinou a instauração do procedimento disciplinar, para devida apuração na seara administrativa”, informou o órgão.

De acordo com o tenente-coronel Homero, presidente da associação do oficiais, o setor jurídico está acompanhando o procedimento. “Nos causa estranheza o que aconteceu, pois se trata de um oficial que fazia um excelente trabalho operacional e fez apreensões na área do Lagamar. A gente não sabe o que aconteceu, mas vamos acompanhar’, relatou.  

Ambos foram autuados e seguem presos, sendo que um foi levado para o 5° Batalhão da Polícia Militar e o outro para o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). 

Redação O POVO Online

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *