• 22 de November de 2024

Com a pauta de costumes novamente no centro da disputa eleitoral, o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta sexta-feira, 7, ser contrário ao aborto, mas ponderou que a mulher tem “supremacia” sobre seu corpo.

“Sou contra o aborto, sou pai de cinco filhos, avô de oito netos, bisavô de uma bisneta. Sou contra o aborto e muitas vezes quem tem que decidir o aborto ou não é quem está grávida. É a mulher quem tem mais poder de dizer se quer ou não quer. A lei existe e a lei diz como pode acontecer ou não. Não é papel do presidente da República”, afirmou Lula à imprensa. “A mulher tem supremacia sobre seu corpo”, acrescentou.

Na quinta-feira, 6, a campanha do ex-presidente já havia publicado nas redes sociais vídeo no qual Lula se colocava contra o aborto. “Não só eu sou contra o aborto, como todas as mulheres que eu casei são contra o aborto”, disse.

No período da pré-campanha, o petista havia dito que o assunto era “questão de saúde pública” e que “todo mundo deveria ter direito”. Agora, Lula adota nova postura na tentativa de atrair o voto dos evangélicos.

As informações são de O POVO.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *