• 23 de November de 2024

Candidato petista, lançado após racha entre seu partido e o PDT, supera Capitão Vagner e Roberto Cláudio e governará o estado nos próximos quatro anos.

O primeiro turno no Ceará foi marcado pelo racha entre PDT e PT, que há 16 anos mantinham aliança para o comando do governo do estado.

A indicação de Roberto Cláudio como candidato do PDT, em detrimento à governadora Izolda Cela (sem partido), fez o PT desembarcar da parceria com o aliado histórico e lançar Elmano de Freitas com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador Camilo Santana.

Cela deixou o PDT em agosto e se manteve neutra na campanha até a última semana, quando declarou apoio a Elmano. Ciro Gomes chegou a falar em entrevistas que recebeu “uma facada nas costas”, se referindo ao fim da aliança.

Além de romper com Camilo Santana, Ciro não teve apoio dos irmãos, o senador Cid Gomes (PDT) e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), na campanha de Roberto Cláudio. Ambos apareceram publicamente ao lado de Camilo.

As informações são da Folha de SP!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *