Durante transmissão em rede social, Camilo Santana comentou sobre as ações de segurança pública.
Os últimos 800 aprovados em concurso público para a Polícia Militar do Ceará serão convocados, completando os cinco mil previstos no edital. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) na tarde desta terça-feira (6) em transmissão via redes sociais.
Até o momento, já foram convocadas 4.200 pessoas. Destas, 2.800 realizam o trabalho nas ruas, enquanto os outros 1.400 compõem a terceira turma em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).
Camilo Santana falou ainda que não tem medido esforços para combater a violência no Ceará, tema em evidência depois da chacina que deixou 14 mortos no Bairro Cajazeiras e da morte de 10 presos após conflito na Cadeia Pública de Itapajé.
“Sei que é uma área delicada, exige dedicação. Tenho me dedicado desde que assumi o governo, dado prioridade para garantir um Ceará melhor para nós. Saibam que eu continuarei lutando, seja quem for o presidente, quem for situação ou oposição. Estamos vivendo uma crise econômica, mas somos o estado que mais investiu em segurança pública”, disse.
O governador também comentou sobre o encontro com o presidente da República, Michel Temer, realizado no dia 30 de janeiro, quando pediu apoio para as ações de segurança pública.
“Pedi que fosse com urgência o reforço da Polícia Federal para o Ceará para reforçar a inteligência, agilizar as investigações, e também a implantação de um Centro de Inteligência para combate ao narcotráfico e lavagem de dinheiro. Também pedi apoio na parte de armamento, equipamento para a Pefoce. Queremos acabar com as cadeias superlotadas e construir presídios regionalizados.”
Fonte: G1Ce