No final da manhã de ontem (14), no setor de isolamento da cadeia pública de Sobral, uma ocorrência de tentativa de fuga foi registrada pela equipe de agentes penitenciários e pela PM, que frustaram a fuga.
Ao mesmo tempo o bloco ao lado iniciou movimento de subversão a ordem e disciplina com incitação contra os servidores. A equipe operacional da COESP NORTE/GORE foi acionada e verificou o setor da tranca, com a constatação de que não logrou fuga. Na verificação do bloco com alteração, foi realizada intervenção no BLOCO B, vivência forte de apologia a facção criminosa PCC, internos com grande agitação, não obedeceram as ordens impostas e com resistências ao procedimento.
Na oportunidade, colocaram colchões na frente das celas, sendo aplicado o uso da força escalonada e necessária para cessão da desobediência e de um possível evento mais crítico. A visitação para estes setores da unidade foi cancelada, visando a manutenção da ordem pública, integridade física dos custodiados e garantia da disciplina na unidade. A equipe permaneceu dentro da galeria e com apoio de agentes da PIRS, impondo rotina carcerária aos internos que incitaram o amotinamento.
Material ilícito apreendido
Realizado a condução de presos para a Delegacia Regional e ao IML para confecção dos procedimentos legais.
Apreensão:
12 celulares
1 cossoco
3 carregadores
Blog Tiro e queda notícias