O sargento Luiz Lourenço estava em estabelecimento em frente a sua casa, no Bairro Itaoca, quando foi abordado.
Um policial militar morreu durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (10), em Fortaleza. O sargento Luiz Lourenço da Silva estava em um estabelecimento comercial em frente a sua casa, no Bairro Itaoca, quando foi abordado por dois assaltantes.
O oficial reagiu a ação e realizou disparos contra os suspeitos, mas foi atingido e não resistiu aos ferimentos. As informações são do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.
Segundo o policial militar Major de Paula, no momento da ação, o sargento agiu por instinto e realizou disparos contra os suspeitos.
Um dos assaltantes também morreu próximo ao local, enquanto o outro tentou fugir, mas foi detido.
O crime aconteceu próximo ao cruzamento da Rua Vila Lobos com a Avenida Almirante Rubim. Luiz Lourenço é o 17º policial morto ainda este ano no Estado.
Moradores do bairro relataram da insegurança na região. Uma mulher que não quis se identificar informou que as pessoas têm medo de andar na rua ou ficar na calçada de suas casas.”Está muito perigoso aqui. Há muitos assaltos. A gente tem até medo de ficar no lado de fora”, informou.