• 25 de November de 2024

Estudantes armaram redes no pátio da escola e estão dormindo ao relento

Foto: Arquivo Pessoal


Cinco estudantes da Escola do campo de Ensino Médio José Fidelis de Moura, localizada em Fazendinha, Distrito de Baixa-Fria na zona rural de Santana do Acaraú, estão acampados na escola por falta de transporte escolar. O tema já foi publicado diversas vezes em nosso blog e recentemente a TV Verdes Mares fez uma reportagem sobre o problema. Além das estradas, a qualidade dos veículos é péssima, a maioria são velhos e com manutenção atrasada. Segundo a direção da Escola o veiculo está parado há cinco dias.

Além dos alunos que estudam na escola de ensino médio local, os estudantes que estudam na Escola de Educação Profissional Francisco das Chagas Vasconcelos, estão sem transporte desde a última segunda-feira (3), segundo o estudante Francisco Edmar do Nascimento, o ônibus deixou de transportar os alunos por problema de pneus.

Estão acampados os alunos do 3º anos: Ana Célia do Nascimento Moura, Paulo Tiago da Silva, Isaele Nascimento, Benedito Silva que residem na comunidade de Oiticica e José Jânio Marreira Soares, reside em Lagoa do Giral. Segundo declaração dos estudantes, eles decidiram acampar na escola para não sofrer prejuízos na semana de provas que teve inicio nesta quinta-feira (6). Para Benedito da Silva é um descaso a falta de transporte, para não perder aula ela gastava 40min em uma motocicleta emprestada para chegar à escola. “Precisamos de uma resposta das autoridades, eu quero estudar e não estou conseguindo chegar a escola,” declarou o estudante que pretende fazer medicina.

Segundo declaração do Secretário de Serviços Urbanos e Obras, Francisco de Assis Vasconcelos, a prefeitura está fazendo o possível para recuperar os trechos de estradas mais danificados, mas que infelizmente não pode fazer muita coisa, por conta do período invernoso.

Até o fechamento dessa edição a Secretaria de Educação não havia se manifestado sobre o caso.

Estudantes divulgam nas redes sociais sobre a ocupação da escola e exigem providências

das autoridades locais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *