Mais um reviravolta antes do início do Campeonato Cearense, que tem rodada de abertura marcada para o dia 15 de janeiro.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJDF-CE), através de seu auditor presidente, Frederico Bandeira Fernandes, acatou o mandado de garantia apresentado pelo departamento jurídico do clube sobralense, que é representado pelo advogado Eduardo Salles.
Com isso o Guarany de Sobral está de volta à elite do Campeonato Cearense e disputará a primeira divisão do certame e o Ferroviário seria novamente rebaixado para a segunda divisão, porém o Tubarão da Barra herdará a vaga deixada pelo Alto Santo, que recentemente desistiu de disputar o campeonato.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda não se pronunciou sobre o caso.
A entidade está de recesso e só voltará às atividades no dia 2 de janeiro de 2017 e poderá recorrer.
Entenda
O anúncio do rebaixamento do Guarany de Sobral foi realizado no dia 15 de dezembro, na Federação Cearense de Futebol (FCF). Segundo a entidade, o clube sobralense deixou de apresentar documentação referente ao “Fair Play financeiro” que comprovaria regularidade fiscal.
Após a decisão da FCF, o advogado do Cacique do Vale, Eduardo Salles explicou que o clube iria usar argumentação baseada em documento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reverter decisão.
Elenco
O Guarany de Sobral já se reapresentou no Estádio do Junco e segue se preparando para o início do estadual.
O elenco está ganhando reforços aos poucos.
Até o momento além de remanescentes da base que tem contrato até o fim do próximo ano, o volante Ricardo Baiano, o atacante Luiz Carlos e o técnico Junior Cearense foram anunciados recentemente pela nova diretoria do Cacique do Vale, que anunciará mais reforços nos próximos dias.
”Nossa segunda vitória à frente do Guarany.
divisão garantida!”, escreveu o vice-presidente do clube, Marcos Maciel, em uma rede social.
Reportagem de Thales Menezes