• 24 de November de 2024

O departamento jurídico do Guarany de Sobral entrou nesta sexta-feira, 16, com um mandado de garantia na sede do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) contra a decisão tomada pela Federação Cearense de Futebol (FCF). 

Na última quinta-feira, a entidade anunciou o rebaixamento do time sobralense, alegando que a equipe teria entregue fora do prazo a documentação necessária para participar da Série A do Campeonato Cearense. Por meio da decisão da FCF, o Ferroviário (3º colocado na Série B Cearense de 2016) acabou herdando a vaga no Guarany. 

 O presidente do TJDF-CE, Fred Bandeira, confirmou que já está analisando o pedido do Guarany. “Primeiro, vou ouvir o presidente da Federação e o diretor de competições da entidade para ter subsídios para só depois despachar um parecer amplo e justo”, afirmou Bandeira, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN. 

 Ele adiantou que, caso o processo seja deferido, a decisão ainda precisaria ser ratificada em sessão no Pleno do TDJF (que pode ocorrer dia 6 ou 9 de janeiro). “O fato é que teremos uma posição antes do início do Campeonato Cearense, que começa dia 15”.

Guarany de Sobral entra com mandado de garantia para tentar reverter rebaixamento para a Série B Cearense

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *