No dia 23/09/2016, por volta das 21 horas durante ronda de patrulhamento PRF com o fim de averiguação e busca de dois indivíduos que através de denúncias indicavam que realizavam assaltos no trecho entre Sobral e Forquilha já há alguns dias. Segundo estas denúncias dois indivíduos em uma motocicleta estavam realizando assaltos no trecho entre Forquilha e Sobral, abordando e perseguindo outros motociclistas. Nesse deslocamento avistamos dois indivíduos em uma motocicleta às margens da BR 222, no km 217, em atitude suspeita. Ao realizarmos a abordagem e após revista nos dois indivíduos e controle da situação, iniciamos buscas no matagal, pois havia suspeição que tivessem jogado uma arma. Depois de muitas buscas e com apoio de equipe da FTA da Polícia Militar conseguimos localizar a arma Tauros calibre .38 municiada com 6 munições intactas jogada no matagal, com numeração preservada; foi encontrado também com os indivíduos uma bolsa feminina, que continha diversos itens, entre estes um celular. Os dois indivíduos tinham 19 anos e o outro com 42 anos (pai e filho). A motocicleta que os mesmos conduziam tinha placa HYF-9818 – YAMAHA YBR 125 k cor verde de Forquilha/CE.
Durante procedimentos na Delegacia de Polícia civil os dois foram identificados por vítimas que compareceram ao local e haviam sido assaltadas neste mesmo dia poucas horas antes da prisão. Reconheceram os pertences e os indivíduos.
ENQUADRAMENTOS: PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO Estatuto do Desarmamento (Lei Especial 10.826/2003) – Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. E Roubo pelo artigo 157 do CPB.
Toda a ocorrência foi encaminhada para Delegacia Regional de Sobral para procedimentos pertinentes.
Fotos Jorge Alves