INVESTIMENTO NO BRASIL • A varejista chinesa Shein, plataforma que vende produtos importados na internet, anunciou, nesta quinta-feira (20), que vai investir cerca de R$ 750 milhões no setor têxtil brasileiro.
Segundo a empresa, devem ser feitas parcerias comerciais com cerca de 2 mil fabricantes, o que pode gerar até 100 mil empregos indiretos no país nos próximos três anos. A promessa surgiu após a polêmica em torno da taxação de produtos comercializados via internet.
A Shein divulgou as medidas após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em que ele anunciou que a gigante do comércio eletrônico vai aderir a um “código de conformidade” da Receita Federal e que planeja “nacionalizar” 85% de suas vendas em até quatro anos.
A empresa também anunciou um sistema de marketplace com vendedores terceirizados brasileiros para apoiar pequenos e médios empreendedores locais. Segundo a companhia, o objetivo das medidas é mostrar o comprometimento de longo prazo com o Brasil e como os negócios irão contribuir com o crescimento econômico do país.
Via: Cnnbrasil