Imagem mostra buraco por onde fugitivos escaparam do presídio em Mossoró
Uma imagem registrada pela perícia nesta sexta-feira (16) mostra um buraco na parede da cela por onde fugiram os dois detentos do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN). A fuga dos presos ligados a uma facção criminosa de origem carioca ocorreu na madrugada da última quarta-feira (14). Eles foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, e se encontram foragidos com os nomes incluídos na lista de difusão vermelha da Interpol.
De acordo com informações do jornal O Globo, além de fazer o exame da cela, os peritos recolheram objetos com material genético para detectar se outros envolvidos tiveram acesso ao local onde os detentos estavam.
Como ocorreu a fuga
Os presos arrancaram uma parte metálica onde ficava a luminária da cela e conseguiram escalar até o teto para acessar uma espécie de shaft, uma abertura entre as paredes por onde passam tubulações de água e ventilação.
De lá, tiveram acesso a um canteiro de obras onde ocorre uma reforma no pátio do banho de sol. Eles atravessaram um tapume que cobria as obras e arranjaram um alicate. Com a ferramenta, a dupla cortou o alambrado e fez uma passagem para fora do presídio.
As informações são do Diário do Nordeste.