Comerciante mata agricultor após se recusar a vender caixa de chocolate, no Ceará
Um agricultor foi morto por um comerciante, neste domingo (21), em Quixeramobim, no interior do Ceará. O crime foi motivado após uma briga entre a vítima e o principal suspeito, que é comerciante. O agricultor tentou comprar uma caixa de chocolate no estabelecimento do suspeito, mas ele se recusou a vender.
A vítima foi identificada como José Alexandre Fernandes Pinto, de 40 anos. A identificação do suspeito não foi repassada; apenas que ele tem 27 anos. O crime aconteceu na comunidade de Retiro, no distrito de Manituba, zona rural de Quixeramobim.
Os dois homens possuíam um histórico de outras brigas e desentendimentos; inclusive, envolvendo uma mulher com quem ambos já tiveram relacionamentos.
Neste domingo, Alexandre tentou comprar uma caixa de chocolates, mas o comerciante se recusou a vender, o que gerou uma discussão e troca de ofensas entre eles. Depois, os dois se encontraram novamente, na casa do ex-sogro de Alexandro, onde eles brigaram, e a vítima foi esfaqueada pelo comerciante.
Alexandre tinha antecedentes criminais, como tentativa de homicídio. Recentemente, ele esfaqueou um primo do comerciante, no mesmo município.
O comerciante se apresentou à delegacia após o crime, foi ouvido, mas não ficou preso. Ele prestou esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte, conforme a Secretaria da Segurança Pública. A Polícia Militar e a Perícia Forense também foram acionadas para o local da ocorrência. A investigação está a cargo da Delegacia Municipal de Quixeramobim.
Via: G1 Ce
(Foto: Reprodução)