• 24 de November de 2024

Após homicídios no IJF e em escola, Sarto aponta que há ‘cumplicidade’ entre Governo do CE e facções

Nas redes sociais, prefeito de Fortaleza criticou paralisia estadual no combate ao crime organizado

Fortaleza viveu uma manhã violenta em equipamentos públicos, nesta terça-feira (23), com a morte de um funcionário dentro do Instituto Dr. José Frota (IJF) e de um jovem numa escola municipal no bairro Passaré.

Por meio das redes sociais, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), criticou a paralisia do Governo do Estado no combate às facções, apontando que não parece ser apenas incompetência, mas também cumplicidade.

É inaceitável a violência em Fortaleza continuar do jeito que está. Hoje mais uma vez vivemos momentos de horror. Dois assassinatos brutais, iniciou o gestor.
[23/04, 11:51] Ivo Aragão: Na publicação, Sarto afirma ainda que acionou as Secretarias de Segurança Cidadã, Educação, Saúde e Direitos Humanos para dar todo o suporte aos familiares das vítimas e aos trabalhadores.

Não permitirei que o acesso aos nossos serviços públicos sejam prejudicados pela insegurança, finalizou o prefeito.

MORTES NO IJF E EM ESCOLA
Na manhã de hoje, um trabalhador do IJF foi morto a tiros e teve a cabeça decepada dentro da unidade de saúde. Segundo o acompanhante de um paciente do hospital, outros funcionários ficaram feridos no tiroteio, sendo encaminhados para atendimento médico.

O Diário do Nordeste entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e com o IJF e aguarda atualizações sobre o caso.

Também nesta manhã, outro homicídio foi registrado, vitimando um jovem na Escola Municipal Delma Hermínia da Silva Pereira, no bairro Passaré.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que está seguindo rigorosamente todos os protocolos previstos para o atendimento da comunidade escolar neste momento.

A Pasta complementa que, logo após o crime, foram acionadas Polícia Militar e Guarda Municipal, além da equipe de Mediação Escolar da SME. As aulas na unidade educacional foram suspensas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *