Polícia Civil do Ceará incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em ações policiais
Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por intermédio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realizou uma incineração de mais de uma tonelada de drogas apreendidas durante operações policiais que ocorreram entre 2021 e 2023. A queima do material ocorreu em uma cerâmica localizada no município de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Este evento marca a primeira incineração de materiais ilícitos coordenada pela Denarc neste ano.
No total, foram incinerados 568 quilos de maconha, 15 quilos de crack, 510 quilos de cocaína, 527 gramas de pó branco, 26 frascos de fentanila e uma muda de maconha. A incineração contou com a presença da diretora do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da PCCE, delegada Ruth Benevides, além de representantes do Ministério Público, da Vigilância Sanitária e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Os entorpecentes incinerados foram resultado de 246 inquéritos policiais instaurados entre os anos de 2021 e 2023. O material ilícito foi apreendido durante ações realizadas em diversas cidades, incluindo Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Iracema, Jucás, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, Tianguá e Umirim. A incineração foi realizada conforme autorização judicial.