NOTA DO PARTIDO VERDE SOBRE A TAXA DO LIXO!
Diretório Municipal de Sobral/CE
COMUNICADO
O município de Sobral tem sido palco de uma discussão levantada por parte da sociedade sobre a implementação da tarifa do lixo, singularmente políticos e órgãos de imprensa ligados à oposição à atual gestão do município de Sobral.
Vale esclarecer que a implementação da citada tarifa foi instituída pelo ex-presidente Bolsonaro através da Lei Federal n° 14.026, chamada de o novo Marco Legal do Saneamento, na qual o município de Sobral se baseou para implementar o tributo, sendo praticamente imposta esta necessidade de cobrança.
O PV Sobral reconhece a situação de recuperação em que o país se encontra, sobretudo após os 04 anos de desmonte do ex-presidente, mas também está ciente do compromisso e cumprimento das responsabilidades fiscais e administrativas da atual gestão municipal.
Desta forma e com base no que tem esclarecido o Prefeito de Sobral, Ivo
Ferreira Gomes, que já esclareceu a existência de uma cobrança simbólica para cidadãos de baixa renda e o um valor reduzido à maioria absoluta da população, o nosso diretório municipal se posiciona em apoio à gestão municipal.
Porquanto, reafirmamos a necessidade que sejam discutidas e aprimoradas novas políticas ambientais e sanitárias e que a população possa se envolver e lutar por seus direitos e na possibilidade de uma postura de consumo consciente e na consequente redução de tarifas.
Antonio Aragão – Presidente Municipal
Jânder Magalhães – Vice-Presidente Municipal