• 21 de November de 2024

Operação do MP afasta prefeito de Crateús e acirra ânimos com vice-prefeito, que assume a gestão

A operação Duo Facta, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), nesta quinta-feira (16), afastou o prefeito de Crateús, Marcelo Machado (PDT), e dois secretários municipais das suas funções por 180 dias. Assim, quem assume a gestão é o vice-prefeito Dr. Nenzé Bezerra (PSB). São investigadas supostas irregularidades na contratação de serviços de publicidade e locação de máquinas pesadas pelo Executivo.

Os secretários afetados foram os titulares de Infraestrutura, José Airton Felipe Timbó, e de Comunicação Social e Relações Públicas, Enivaldo Sampaio. A operação bagunçou o clima político já acirrado na cidade a poucos meses das eleições.

Na quarta-feira (15), o vice-prefeito foi às redes negar boatos de que teria denunciado o companheiro de chapa às autoridades, sem detalhar o tipo de acusação que poderia motivar o ato. Nunca fiz qualquer movimento para tirá-lo da Prefeitura de Crateús. Se o Marcelo tem algum problema, ele que vai resolver juntamente ao Ministério Público, que cabe a ele, disse.

Diligências também foram feitas em Fortaleza, Canindé e Caucaia pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), com apoio da Polícia Civil. Na Prefeitura de Crateús, em residências e em sedes de empresas, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. O Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) ainda quebrou os sigilos bancários e fiscal de investigados.

O nome da operação é escrito em latim e significa dois fatos, tendo em vista que na operação foram cumpridas duas decisões judiciais relativas a contratações distintas (serviços de publicidade e a locação de máquinas), feitas pelo Município.

Via: Diário do Nordeste
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *