Confusão entre motoristas de aplicativo e taxistas piratas gera tumulto no Aeroporto de Fortaleza
Um novo tumulto entre taxistas ocorreu na madrugada desta quarta-feira (5) na área de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins de Fortaleza. A confusão ocorreu após motoristas de táxis piratas ocuparem vagas para taxistas credenciados.
As imagens mostram os motoristas de aplicativos fechando os táxis piratas impedindo as suas saídas. Alguns taxistas também participam da ação e exigem a chegada de uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).
Os passageiros que haviam desembarcados dos voos ficaram assustados com a situação e tiveram dificuldades de deixar o local. Um passageiro chegou a dizer que a mulher estava grávida e precisava sair logo do local.
Um motorista de aplicativo que prefere não se identificar afirmou ao G1 que os táxis piratas ocupam com frequência as vagas destinadas a taxistas e motoristas de app. Os motoristas de táxis piratas não recebem chamadas, eles abordam passageiros no interior do aeroporto e oferecem corridas, o que incomoda motoristas credenciados.
Eles entram e saem algumas vezes dos veículos e vão pegar os passageiros lá dentro do saguão e convencer os passageiros a irem com eles, afirma.
A AMC disse que só está autorizada a fiscalizar os casos que envolvem desrespeito ao uso de vagas reservadas em estacionamento, como vagas para idosos e pessoas com deficiência. O trabalho é feito com equipes em rotas volantes.
A Etufor disse que faz a fiscalização do transporte clandestino no aeroporto de Fortaleza a partir das vias de acesso, desde a instalação das cancelas no local.
Já a Fraport destacou que não detém poder de polícia e reporta às autoridades competentes sempre que recebe uma denúncia.
Via: G1 Ce
(Foto: Reprodução)