• 23 de November de 2024

Criminosos que mataram turista e balearem estrangeiro sabiam que casal estava com muito dinheiro, diz polícia

Os três suspeitos de envolvimento no latrocínio que deixou uma turista de Macapá (AP) morta e o um estrangeiro baleado em uma pousada na Praia do Cumbuco, em Caucaia, sabiam que o casal estava com uma grande quantidade de dinheiro, conforme revelado pela polícia nesta quarta-feira (31).

Um vídeo obtido pela polícia mostra o momento em que os suspeitos se reuniram em uma via após a tentativa de assalto ao casal na pousada da Região Metropolitana. Dois criminosos estavam em uma moto e os outros em um carro, que deu apoio na fuga.

Antes de fugirem, os homens trocaram de camisas para evitar o reconhecimento. O suspeito de atirar nas vítimas segue foragido.

Mary Oliveira, de 46 anos, e o namorado dela, o inglês Phil Gray, de 38 anos, se preparavam para deixar a pousada e estavam com R$ 30 mil em espécie quando foram rendidos por um homem armado. O casal reagiu e foi baleado. A mulher morreu no local e o homem foi socorrido. O dinheiro não foi levado.

Segundo as investigações, os suspeitos obtiveram informações que o inglês havia trocado uma grande quantia em dinheiro em uma casa de câmbio situada no Bairro Aldeota, em Fortaleza, e levado o valor para a pousada.

Os três suspeitos foram presos nesta terça-feira (30). Dois suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte), um homem de 38 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; e um de 27 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foram capturados no Bairro Castelão, em Fortaleza.

O terceiro, de 22 anos, foi localizado no Bairro de Fátima, também na capital. Na ocasião, os agentes apreenderam com o trio celulares, uma camisa e um capacete utilizados no crime.

Os três presos foram conduzidos à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foram autuados por latrocínio.

Via: g1 Ce
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *