Polícia Civil recupera material avaliado em mais de R$ 118 mil e prende dupla na Capital
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta sexta-feira (23), na prisão em flagrante de dois homens, de 25 e 35 anos, pelo crime de estelionato por meio de fraude eletrônica, no bairro Centro, em Fortaleza. Durante a operação, todo o material de construção apreendido com os suspeitos, avaliado em mais de R$ 118 mil, foi recuperado e devolvido ao proprietário.
As diligências começaram após a denúncia de que mercadorias de uma loja de construção estavam sendo adquiridas de forma fraudulenta pela internet. Após aprofundar as investigações, os policiais civis do 1º Distrito Policial (DP) identificaram o galpão onde os materiais estavam sendo armazenados e, com o apoio do 10º DP e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), realizaram a abordagem no local.
Os suspeitos, incluindo um homem de 25 anos com antecedentes criminais por estelionato e um segundo homem de 35 anos, natural de Pernambuco, foram presos em flagrante enquanto recebiam uma carga de produtos. A dupla foi levada para o 1º DP, onde foram autuados por estelionato e associação criminosa. O material, junto com um automóvel e uma motocicleta, foi apreendido, e as investigações continuam para localizar outro indivíduo envolvido no crime.
(Foto: Divulgação/PCCE)