Vias próximas ao Parque do Cocó, em Fortaleza, amanheceram nesta quinta-feira (18) cobertas por fumaça e com forte cheiro de queimada. A situação é reflexo das chamas que atingiram pelo menos 20 hectares de vegetação na noite de quarta-feira. Cerca de 17 horas após o início do fogo, ainda há “focos remanescentes” no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não foi necessária a interdição de rodovias federais no entorno.
Por volta das 10h20, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que o “incêndio tem focos aparentes, mas também muitos subterrâneos e alguns em copa”. “Nesse momento só temos incêndio na região da Salinas”, esclareceu.
ALCANCE DA FUMAÇA
As avenidas Murilo Borges com Rogaciano Leite e Murilo Borges com Raul Barbosa (rotatória) foram bloqueadas nos dois sentidos pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) por causa da nuvem de fumaça espalhada pelos ventos intensos.
Uma das áreas mais afetadas pelo incêndio, a avenida Raul Barbosa tem visibilidade comprometida, como relatam condutores de veículos e motocicletas que trafegam pelo local.
Os resquícios do incêndio também são notados nos bairros Aerolândia, Aldeota, Guararapes, Dionísio Torres, Meireles, Fátima e Damas.