• 22 de November de 2024

Uma sucata no bairro Colônia Antônio Justa, em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), foi utilizada como ponto de receptação para fios de energia furtados. O esquema foi descoberto em um trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorrido nesta quarta-feira (10), que culminou na prisão de um casal e nas recuperações de mais de R$ 19 mil, de celulares e de um carro, além da apreensão de 120 metros de cabos de alumínio para iluminação.

Conforme a PMCE, as diligências foram iniciadas após um furto de cabos de energia em uma linha de transmissão da Enel Distribuição Ceará, em Maracanaú. Os policiais militares se deslocaram a uma sucata, onde encontraram 120 metros de cabos de energia e 14 isoladores de suspensão. Wilson dos Santos de Oliveira (46) e Simone do Nascimento Silva (49) foram presos em flagrante.

Na sucata, os agentes de segurança apreenderam, ainda, mais de R$ 19 mil em espécie, cinco celulares, cartões magnéticos, um carro modelo Toyota Hilux, uma quantidade de crack e um gravador de vídeo. O casal e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi aberto um procedimento por receptação. A delegacia especializada agora apura a participação de outras pessoas no esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC. As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.

Com informações do SSPDS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *