Videomonitoramento flagra risco de afogamento e Guarda Municipal resgata criança
Uma ação rápida de agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) evitou um possível afogamento de uma criança na Lagoa de Messejana, no início desta semana. O resgate foi realizado por agentes da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM), acionados pela Central de Operações após o Sistema de Videomonitoramento flagrar uma situação de risco envolvendo duas crianças.
As imagens captadas pelas câmeras mostram o momento em que dois garotos pulam na lagoa para brincar. Enquanto um deles consegue sair da água, o outro, de 10 anos, fica preso próximo ao píer. Em questão de minutos, os guardas municipais chegaram ao local e conseguiram retirar o menino em segurança.
A atuação ágil da equipe demonstra a eficiência do sistema integrado de videomonitoramento e reforça o compromisso da GMF com a proteção da comunidade e a segurança em espaços públicos. A rápida resposta é resultado do trabalho conjunto entre a Central de Operações e as equipes em campo, que estão sempre atentas para garantir a integridade das pessoas em locais públicos, destacou um representante da Guarda Municipal.
O caso evidencia a importância da vigilância tecnológica em áreas urbanas e da presença ativa das forças de segurança para prevenir acidentes e proteger vidas.
Via: GC Mais
(Foto: Ascom Sesec)