Carlinhos Maia é denunciado por transfobia contra Liniker; influenciador pede desculpas à cantora
O influenciador digital Carlinhos Maia se manifestou pela primeira vez após receber críticas por errar os pronomes de tratamento da cantora Liniker, que se identifica e atende no feminino. Em um vídeo postado nos stories do Instagram no dia 24, Carlinhos usou pronomes masculinos ao se referir à artista e fez piadas sobre o tema. Apesar de apagar a publicação, o registro viralizou nas redes sociais e levou o influenciador a ser denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) por transfobia.
A denúncia foi apresentada por dois órgãos nordestinos que atuam em defesa da comunidade LGBTQIA+, conforme informou o colunista Gabriel Vaquer, do portal f5. O MPF deve analisar as provas apresentadas para decidir se dará seguimento à ação.
Nas redes sociais, o caso gerou ampla repercussão, com usuários e influenciadores criticando o comportamento de Carlinhos. Diante da situação, ele se pronunciou nesta quarta-feira (25), afirmando que estava completamente embriagado no momento do vídeo e que frequentemente se confunde com pronomes.
Carlinhos pediu desculpas diretamente à Liniker, mas criticou as pessoas que o repreenderam publicamente. A Liniker é ela, vou continuar ouvindo, sou fã, e a comunidade (LGBTQIA+) vai pra p*** que pariu, não me importo com vocês, declarou o influenciador.
O incidente reacendeu o debate sobre o respeito às identidades de gênero e o papel de figuras públicas em promover discursos respeitosos. Até o momento, Liniker não se pronunciou sobre o ocorrido.
Via: GC Mais
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)