• 22 de January de 2025

Após morte de subtenente, outro policial militar descobre plano para atentado contra ele

Uma intensa movimentação policial foi registrada na noite desta sexta-feira (17), na rua Costa Matos, no bairro Pirambu, em Fortaleza, após a morte de um subtenente, registrada esta semana. A equipe de reportagem da Tv Cidade confirmou a presença de várias viaturas da Polícia Militar e de equipes de diferentes batalhões circulando pela área. A operação, que chamou a atenção dos moradores, tem como motivo uma ameaça direcionada a um agente de segurança pública que reside no local.

De acordo com informações obtidas, o agente de segurança, que mora em um imóvel próprio na rua Costa Matos, foi alertado por um núcleo de inteligência de sua própria instituição sobre a possibilidade de um ataque contra sua residência. O alerta indicava que indivíduos ligados a grupos criminosos estariam planejando um ataque ao imóvel do agente.

A movimentação policial na região foi reforçada como medida preventiva, com equipes da polícia realizando saturação nas ruas para aumentar a sensação de segurança no local. A presença das viaturas também é vista como uma resposta à execução do subtenente da Polícia Militar, Francisco Ricardo Silveira Neto, assassinado há menos de 48 horas em uma rua próxima ao Pirambu. O policial foi brutalmente executado a tiros e facadas por criminosos no momento em que se dirigia ao trabalho.

A polícia intensificou a presença na área desde o crime, mas a permanência de equipes na rua não deve ser constante, segundo a previsão. A preocupação com a segurança dos agentes de segurança e suas famílias tem levado a um maior monitoramento na região, embora a presença policial não seja garantida 24 horas por dia.

A situação gerou inquietação entre os moradores, que esperam que a intensificação da segurança possa trazer maior tranquilidade à comunidade, especialmente após os recentes eventos violentos na área.

Via: GC Mais
(Foto: Reprodução/TV Cidade)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *