Na noite da última sexta-feira (01.10) o Instituto Varjotense de Caridade, associação sem fins lucrativos e que tem como meta debater os problemas de Varjota e apontar possíveis soluções, realizou uma roda de debate composta por representantes de vários segmentos sociais, podendo citar: alunos da rede pública municipal, privadas do município de Varjota e dos municípios circunvizinhos (alunos da Escola Técnica de Reriutaba). O tema foi “Mulher Varjotense Empreendedora”.
Em fala a Presidente Lyssandra Robert (Empreendedoda) ressaltou a importância da interação: Poder Público, sociedade civil, estudantes e terceiro setor. Ainda segundo a Presidente as ações assintencialistas devem ser articuladas com o máximo de parcerias para que o objetivo maior, que é ajudar o povo, seja realmente alcançado.
Quem também fez uso da fala foi a Vice Presidente do Instituto Varjotense de Caridade, Romana Rodrigues Cardoso, que considera de fundamental importância a promoção dos debates relacionados à políticas públicas que atendam os jovens, a mulher e o incentivo ao empreendedorismo social.
O ato com a presença de autoridades locais como o Prefeiro Elmo Monte e a Vice Prefeita Alessandra Araújo (Loura do Povo) e da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Arineia Teles, além de empresárias do ramo de confecção, estética e maquiagem, turismo e hotelaria, advogadas, administradoras, contadoras e vários outros segmentos qualificando em conteúdo o evento
Os jovens estudantes e os demais participantes, puderam ter a oportunidade de ouvir histórias de sucesso de mulheres comuns que vencem na vida através da dedicação, planejamento estratégico e foco no resultado.
Segundo a Presidente do Instituto este foi o primeiro de muitos debates temáticos que irão contribuir com as ações voltadas para o bem estar comum.