Quatro locais de votação no Ceará tiveram seus endereços alterados para o segundo turno das eleições de 2026, marcado para o dia 25 de outubro. As mudanças atingem Fortaleza, Palmácia e Quixadá, conforme informações da Justiça Eleitoral.
Em Fortaleza, os eleitores da seção 194, que votavam no Centro de Inclusão Tecnológica e Social do Parque São José, passarão a votar na Escola Irmão Urbano Gonzales Rodriguez, localizada na Rua Cônego de Castro, nº 4.055, no mesmo bairro.
Em Quixadá, as seções 2, 207 e 465, antes instaladas na Escola José Jean da Silva Pereira, serão transferidas para a Escola Modelo José Bonifácio de Sousa, no bairro Campo Novo. Já as seções 73 e 183, que funcionavam no escritório do Dnocs, passarão para o campus do IFCE, no bairro Cedro.
Em Palmácia, as seções 170, 396 e 606, anteriormente instaladas na Escola Municipal Ramilson Holanda Luz, funcionarão no Centro de Educação Infantil Antônio Martins, ambos no Centro da cidade. As mudanças foram motivadas por questões estruturais, acessibilidade e condições de funcionamento dos prédios.
A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores consultem o local atualizado antes de sair de casa. A verificação pode ser feita pelo aplicativo e-Título, pelo Autoatendimento Eleitoral no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou pelo WhatsApp do TRE-CE, no número (85) 3195-8400.
Com informações do Diário do Nordeste.