• 20 de May de 2024

Policial suspeito de atirar em vendedor da Praia de Iracema é afastado pela CGD, em Fortaleza

Um policial militar foi afastado suspeito de envolvimento em uma abordagem que causou a morte de um jovem vendedor, na Praia de Iracema, em Fortaleza. O caso aconteceu nesta terça-feira (12). A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que instaurou um processo disciplinar contra o agente, para devida investigação no âmbito administrativo, que está atualmente em andamento.

O jovem de 27 anos morto na abordagem policial foi identificado como Taian Costa. Ele era dono de uma pequena barraca e vendia bebidas e lanches durante o dia, e pela noite comercializava bebidas alcoólicas. A vítima era conhecida entre trabalhadores de barraca do bairro.

A CGD disse ainda que a ocorrência também está sendo apurada pela Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM) da Polícia Militar, por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM).

Taian estava com clientes quando foi abordado por policiais militares no início da madrugada de terça-feira. Segundo testemunhas, houve um desentendimento, Taian foi algemado e, posteriormente, foi baleado. As versões da polícia e de testemunhas sobre a morte dele são conflitantes.

Após a morte de Taian, houve um aparente reforço do policiamento na região, com presença maior de agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. As informações são do G1

(Foto: Reprodução)

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *