• 18 de May de 2024

Por favor pode nos ajudar com esse grande volume de LIXO que está acumulado a varios meses em frente ao posto São Domingos e a pracinha da Igreja Coração de Jesus. A cada dia só aumenta, aumentando Tb o número de ratos nas casas da vizinhança trazendo ratos, baratas, carrapatos mosquito da dengue, olha a situação em anexo, o acumulador está fazendo as necessidades dele na nossa calçada, na frente de mulher, crianças e etc. Os moradores da travessa coração de Jesus estão vivenciando uma situação delicada e venerável devido a problemas socioambientais trazidas para por um moradia irregular de um morador de rua. Sim morador de rua, pois ele não está em situação de rua. Está acontecendo uma construção irregular, com madeira, ferragens e tecido. O local está insalubre pelo acúmulo de lixo, isso se agrava nesse período de chuva pois existe objetos com suspeita de focos de mosquito da dengue, além do aumento de ratos e baratas. Outro ponto agravante é o proliferação de carrapatos pois existem 5 a 6 cachorros nesse ambiente de barraca improvisada. A barraca não serve de abrigo, pois o mesmo dorme todos os dias fora dela, seja durante o dia ou a noite. A barraca serve para abrigar usuários de dogras que todos os dias estão por lá, fato já registrado no SIOPS, onde os mesmo já foram acionados várias vezes, pois são pessoas desconhecidas frequentando e dormindo nas nossas calçadas.
Não conseguimos mais sentar na calçada devido o mal cheiro, o acúmulo de lixo e a frequência de usuários de drogas comprometendo a vivência sobretudo de crianças e idosos que os principais morador dessa travessa.
Gostaríamos de uma auxílio por parte do poder públicos pois é uma área pavimentada e altamente urbanizada, então essa moradia não poderia está lá. Já ativamos o ministérios públicos, a imprensa, secretaria da prefeitura mas não temos retorno efetivo da retirada da moradia, tão pouco da fiscalização das irregularidades no local, pois nenhum cidadão pode acumular lixo dessa maneira, tão pouco construir qlq moradia irregular.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *