• 19 de May de 2024

*Palestras marcam segundo dia do XXI Congresso do COSEMS Ceará*

O segundo dia do XXI Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS) foi marcado por um circuito de palestras. Pela manhã, o Novo financiamento da Atenção Básica foi a pauta do debate, que reuniu Felipe Proenço, secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, e Hisham Hamida, presidente do Conasems. No período da tarde, dois temas foram debatidos: Programa Nacional de Imunização e Emendas Parlamentares.

Nesta edição, o Congresso do COSEMS Ceará ganhou o apoio institucional do Grupo PluralMed e do Instituto de Gestão, Estudos e Pesquisa em Saúde (IGEPSaúde). Nossa participação no evento é mais uma demonstração do nosso compromisso com a melhoria contínua da saúde pública. Estamos aqui não apenas para compartilhar nossa expertise, mas também para aprender com as experiências e iniciativas inspiradoras de outros profissionais e instituições, destacou Zezé Leal, presidente do IGEP.

Para Abdoral Temoteo, diretor executivo de Inovação e Tecnologia do Grupo PluralMed, o evento é um espaço para troca de experiências e de reconhecimento de ações realizadas no Ceará. Trabalhamos para contribuir com iniciativas que promovam a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde. Sabemos que cada esforço faz diferença na vida das pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde [SUS] para receber atendimento digno e de qualidade, destacou.

Na terça-feira (16/04), a Judicialização da Saúde vai balizar os trabalhos. Pela manhã duas mesas tratarão os temas: Legislação do uso medicinal do canabidiol, e Judicialização da saúde e seus efeitos desestruturantes na gestão. Já no dia 17 a programação será realizada apenas no período da manhã, quando serão apresentados os trabalhos premiados na Mostra Ceará, aqui tem SUS – Prêmio Benedita de Oliveira, e a leitura da Carta de Aquiraz, documento elaborado durante o encontro.

O Congresso do COSEMS Ceará acontece até quarta-feira (17/04), na cidade de Aquiraz, e traz como temática central Gestão interfederativa e o financiamento do SUS.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *