• 8 de May de 2024

Suspeito rouba caminhão-tanque e colide contra carreta estacionada em Fortaleza

Um assalto a um caminhão-tanque acabou numa colisão, na madrugada desta quarta-feira (17), entre a carreta e outro veículo de transporte de combustível, que estava estacionado, no bairro Cais do Porto, em Fortaleza. O suspeito e um motorista, que dormia no interior do carro parado, tiveram ferimentos leves. Informações preliminares indicam que o homem apontado como suposto autor do roubo foi preso.

Segundo o condutor Aury Isidio, que testemunhou o acidente, o motorista alvo do assalto relatou trafegar pela região da Praia do Futuro quando foi surpreendido por uma pessoa parada no meio da pista. Ao reduzir a velocidade, ele foi abordado e retirado do veículo.

Em seguida, o suspeito teria seguido conduzindo a carreta, mas teria perdido o controle do veículo, na avenida José Sabóia, próximo à Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor), ligada à Petrobras, e colidiu contra outro caminhão-tanque que estava estacionado. O caso aconteceu por volta das 3 horas.

No momento da colisão, o motorista Maurício Alexandre, de 58 anos, dormia no interior da carreta estacionada, que foi atingida pelo outro caminhão. À reportagem do Sistema Verdes Mares, ele relatou que foi surpreendido pela batida. O homem teve ferimentos leves e foi atendido por agentes da Polícia Militar.

Ainda conforme o relato do condutor, o suspeito de assaltar a outra carreta também ficou levemente lesionado, sendo encaminhado a uma unidade hospitalar, acompanhado por agentes de segurança da corporação.

Devido ao impacto, o caminhão de Maurício Alexandre, que está carregado de biocombustível, apresentou vazamento de conteúdo e, até a manhã desta quarta-feira, estava esvaziado.

Além da Polícia Militar, estiveram no local do acidente equipes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O Diário do Nordeste solicitou mais detalhes sobre o caso às corporações citadas e também à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e aguarda retorno.

Via: Diário do Nordeste
(Foto: Arquivo pessoal)

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *