Um dos crim!nosos mais procurados do Ceará foi preso na localidade de Palestina, no estado do Pará. O suspeito foi identificado como Vinicius da Silva Oliveira, de 32 anos, conforme apuração da TV Verdes Mares. A captura ocorreu após trabalho investigativo do núcleo de inteligência do Departamento de Polícia da Região Metropolitana de Fortaleza, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Pará.
De acordo com a Polícia Civil, Vinicius é integrante de uma organiz4ção crim1n0s4 com atuação no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto pelos crim3s de tr4f1c0 de dr0g4s, h0m1cíd!0 e por integrar grup0 crim1n0s0.
Maranguape ganhou destaque nacional por registrar, em 2024, a maior taxa de h0m1cíd!0s entre os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho de 2025. Foram 87 m0rt3s violentas em uma população estimada em cerca de 108 mil habitantes, resultando em uma taxa de 79,9 m0rt3s por 100 mil moradores.
O levantamento também apontou que outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, como Caucaia e Maracanaú, figuraram entre os mais violentos do país. Especialistas ouvidos pelo g1 destacam que a escalada da violênc!4 na região está associada a disputas entre grup0s crim1n0s0s, refletindo desafios históricos na área da segurança pública.
Fonte: G1


