O Ceará recebeu, nesta segunda-feira (12), as primeiras doses da vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan. Inicialmente, os imunizantes serão direcionados ao município de Maranguape, escolhido como cidade-piloto dentro da estratégia de vacinação definida pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o primeiro lote é composto por 3.200 doses, com a expectativa de que novas remessas cheguem ainda ao longo do dia. A previsão é que, até o dia 15 de janeiro, o município receba um total de 24.600 doses da vacina.
A chegada dos imunizantes permitirá o início da campanha de vacinação durante o Dia D de mobilização, programado para o próximo sábado (17). A ação faz parte do plano nacional de enfrentamento à dengue, que tem registrado aumento de casos em diversas regiões do país.
Nesta primeira etapa, a vacinação será destinada à população de Maranguape com idade entre 15 e 59 anos. A definição do público-alvo segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a implementação inicial da estratégia de imunização.
Fonte: O Povo


